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dc.contributor.advisorDOMINGUES, Maria José-
dc.contributor.authorFRAGA, Ana Paula Felix-
dc.contributor.authorCOSTA, Andressa Aparecida da-
dc.contributor.authorCASSIANO, Arthur Roberto Gobbo-
dc.contributor.authorAMORIM, Erik Santos de-
dc.contributor.authorPAULA, Kawany Figueiredo de-
dc.date.accessioned2022-12-08T20:42:29Z-
dc.date.available2022-12-08T20:42:29Z-
dc.date.issued2022-06-
dc.identifier.citationFRAGA, Ana Paula Felix; COSTA, Andressa Aparecida da; CASSIANO, Arthur Roberto Gobbo; AMORIM, Erik Santos de; PAULA, Kawany Figueiredo de. Os consumidores da geração Z. 2022. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico de Administração), Etec Dona Escolástica Rosa, Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10599-
dc.description.abstractNeste respectivo estudo será abordado sobre o comportamento dos consumidores da geração Z, ou seja, mostrar a diferença entre o consumo consciente, impulsivo e o compulsivo. Através de dados sociais e culturais foram analisados os hábitos que podem levar a um consumo em excesso e quais razões pelas quais ele é praticado. Essa pesquisa tem o objetivo de identificar como os jovens compradores são influenciados pelas redes sociais através de influenciadores digitais e conscientizar estes jovens sobre a importância da compra responsável. Os procedimentos empregados foram a pesquisa Bibliográfica e a pesquisa de campo com 203 questionados. Foi aplicada em pessoas do ambiente digital entre 13 e acima de 30 anos numa abordagem Quali-Quantitativa. Os resultados indicam que o consumo por emoção/impulso da Geração Z é um tema atual e importante de ser discutido. Grande parte dos entrevistados a classificaram como um grande problema do público focado neste estudo.pt_BR
dc.description.abstractIn this respective study will be addressed about the behavior of consumers of generation Z, that is, show the difference between conscious, impulsive and compulsive consumption. Through social and cultural data, habits that can lead to excessive consumption and the reasons why it is practiced were analyzed. This research aims to identify how young shoppers are influenced by social networks through digital influencers and make these young people aware of the importance of responsible shopping. The procedures used were bibliographic research and field research with 203 respondents. It was applied to people in the digital environment between 13 and over 30 years old in a Quali-Quantitative approach. The results indicate that consumption by emotion/impulse of Generation Z is a current and important topic to be discussed. Most of the interviewees classified as a major problem of the public focused on this study. Keywords:pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher122pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOs consumidores da geração Zpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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