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Title: Análise da influência da empatia na qualidade do atendimento ao cliente
Other Titles: Analysis of the influence of empathy on the quality of customer service
Authors: LOURENÇO, Wendy Lombardi
Advisor: MARCHINI, Daniela Maria Feltrin
Other contributor: SANCHES, Paula da Fonte
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Serviço de atendimento ao consumidor;Serviço ao cliente
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 004
Citation: LOURENÇO, Wendy Lombardi. Análise da influência da empatia na qualidade do atendimento ao cliente, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Abstract: O presente artigo mostra que a empatia é essencial em nosso dia a dia, se colocar no lugar do outro, saber perdoar, respeitar os sentimentos alheios, saber lidar com as emoções do que o outro está sentindo. A justificativa é como a empatia pode influenciar na qualidade e no atendimento ao cliente. O objetivo geral desse estudo de verificar como a empatia pode influenciar a qualidade de atendimento aos clientes em uma organização, trazendo qualidade e eficaz, entender a importância e seus benéficos. Na metodologia foi realizada através de uma pesquisa feita no google forms com 70 participantes anônimos nas idades de 20 a 70 anos com o objetivo de verificar como a empatia pode influenciar no atendimento ao cliente, como é fundamental e importante para que o atendimento seja de excelência, o como o cliente consegue identificar se está sendo bem atendido ou não. A amostra foi selecionada de forma intencional, por acessibilidade e não probabilística.
This article shows that empathy is essential in our daily lives, putting yourself in the other's shoes, knowing how to forgive, respecting others' feelings, knowing how to deal with the emotions of what the other is feeling. The justification is how empathy can influence quality and customer service. The general objective of this study is to verify how empathy can influence the quality of customer service in an organization, bringing quality and effectiveness, understanding the importance and its benefits. The methodology was carried out through a survey on google forms with 70 anonymous participants aged 20 to 70 years in order to verify how empathy can influence customer service, as it is fundamental and important for the service to be of excellence , how the customer can identify if he is being well served or not. The sample was selected intentionally, for accessibility and not probabilistic
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10580
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