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dc.contributor.advisorSOUZA, Luciana Ramos de-
dc.contributor.authorSAGRADIM, Thayla Marielle de Lima-
dc.contributor.otherPEREIRA, Maria Adelina-
dc.contributor.otherCRUZ, Maria Alice Ximenes-
dc.date.accessioned2022-11-25T22:19:57Z-
dc.date.available2022-11-25T22:19:57Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationSAGRADIM, Thayla Marielle de Lima. Figurino e estética: análise do filme “O grande Hotel Budapeste”, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10532-
dc.description.abstractO Grande Hotel Budapeste (2014) é um filme muito admirado por sua direção de arte e figurinos marcantes, que delimitam muito bem a linguagem visual de seu diretor, Wes Anderson. O presente estudo tem como objetivo apresentar a importância do figurino para a identidade dos personagens, como a estética do diretor influencia o filme, analisar as referências no design e paleta de cores e o que representam no contexto da narrativa. Para isto, foi utilizada a ferramenta de pesquisa exploratória bibliográfica como metodologia, usando de auxílio para obter as respostas das problemáticas citadas: livros, filmes, artigos, teses e matérias de blogs. A conclusão obtida foi que o desenvolvimento da obra foi pensado meticulosamente para que a estética, tanto da fotografia como do figurino, pudesse passar a o estilo singular presente na filmografia do diretor, trazendo suas características recorrentes, como a nostalgia. Cada figurino foi desenvolvido para retratar visualmente a personalidade de cada personagem e o papel que representam na narrativa, além de serem indicadores de cada época, com referências claras de cada período representado.pt_BR
dc.description.abstractThe Grand Budapest Hotel (2014) is a film much admired for its art direction and striking costumes, which delimit very well the visual language of its director, Wes Anderson. The present study aims to present the importance of costumes for the identity of the characters, how the aesthetics of the director influences the film, and analyze the references in the design and color palette and what they represent within the context of the narrative. For this, the bibliographic exploratory research tool was used as a methodology, using help to obtain the answers of the problems: books, films, articles, theses and blogs articles. The conclusion obtained was that the development of the work was meticulously thought so that the aesthetics, both of photography and costumes, could move to the singular style present in the cinematography of the director, bringing its recurring characteristics, such as nostalgia. Each costume was developed to visually portray the personality of each character and the role they represent in the narrative, besides being indicators of each epoch, with clear references of each period representedpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFigurinopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleFigurino e estética: análise do filme “O grande Hotel Budapeste”pt_BR
dc.title.alternativeCostume design and aesthetics: analysis of the film “The Grand Budapest Hotel”pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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