Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10420
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCANTÓN, Edméa Pujol-
dc.contributor.authorDIAS, Diego Fontgalland-
dc.date.accessioned2022-11-07T20:15:31Z-
dc.date.available2022-11-07T20:15:31Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationDIAS, Diego Fontgalland. A aplicação das heurísticas de Nielsen nas interfaces de games e seus benefícios, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10420-
dc.description.abstractAs heurísticas de Nielsen servem para inúmeros tipos de aplicação, e interface de games é uma delas. Ao aplicar estas heurísticas no planejamento da sua interface é possível extrair os benefícios. Por isso, este trabalho visa trazer uma pesquisa, com exemplos práticos, da aplicação das heurísticas em diferentes jogos. O objetivo central do trabalho é apontar bons exemplos para futuros desenvolvedores de jogos poderem entender a importância de heurísticas nas interfaces de jogos. Propõe-se então, apresentar reflexões enquanto o trabalho analisa cada uma das 10 heurísticas de Nielsen sendo aplicadas em jogos de diferentes gêneros, cada um com seu próprio planejamento.pt_BR
dc.description.abstractNielsen's heuristics are useful for many types of applications, and game interface is one of them. By applying these heuristics in the planning of your interface it is possible to extract the benefits. Therefore, this work aims to bring a research, with practical examples, of the application of heuristics in different games. The main objective of the work is to point out good examples for future game developers to understand the importance of heuristics in game interfaces. It is proposed, then, to present reflections while the work analyzes each of Nielsen's 10 heuristics being applied in games of different genres, each with its own planning.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher002pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectInterface homem-computadorpt_BR
dc.subjectHeurísticapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAplicação de heurísticas de Nielsen nas interfaces de games e seus benefíciospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2022_1_diegofontgallanddias_aaplicacaodeheuristicasdenielsen.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.