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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10420
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CANTÓN, Edméa Pujol | - |
dc.contributor.author | DIAS, Diego Fontgalland | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-07T20:15:31Z | - |
dc.date.available | 2022-11-07T20:15:31Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-23 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Diego Fontgalland. A aplicação das heurísticas de Nielsen nas interfaces de games e seus benefícios, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10420 | - |
dc.description.abstract | As heurísticas de Nielsen servem para inúmeros tipos de aplicação, e interface de games é uma delas. Ao aplicar estas heurísticas no planejamento da sua interface é possível extrair os benefícios. Por isso, este trabalho visa trazer uma pesquisa, com exemplos práticos, da aplicação das heurísticas em diferentes jogos. O objetivo central do trabalho é apontar bons exemplos para futuros desenvolvedores de jogos poderem entender a importância de heurísticas nas interfaces de jogos. Propõe-se então, apresentar reflexões enquanto o trabalho analisa cada uma das 10 heurísticas de Nielsen sendo aplicadas em jogos de diferentes gêneros, cada um com seu próprio planejamento. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nielsen's heuristics are useful for many types of applications, and game interface is one of them. By applying these heuristics in the planning of your interface it is possible to extract the benefits. Therefore, this work aims to bring a research, with practical examples, of the application of heuristics in different games. The main objective of the work is to point out good examples for future game developers to understand the importance of heuristics in game interfaces. It is proposed, then, to present reflections while the work analyzes each of Nielsen's 10 heuristics being applied in games of different genres, each with its own planning. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 002 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Interface homem-computador | pt_BR |
dc.subject | Heurística | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Aplicação de heurísticas de Nielsen nas interfaces de games e seus benefícios | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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