Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10391
Title: Realidade aumentada para o e-commerce
Authors: SILVA, Letícia Ribeiro da
Advisor: YOGUI, Valter
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de tecnologia;Realidade virtual;Comércio eletrônico
Issue Date: Jun-2022
Publisher: 002
Citation: SILVA, Letícia Ribeiro da. Realidade aumentada para o e-commerce, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2022.
Abstract: Diante do avanço da humanidade e do passar dos anos, ocorre-se um crescimento nas utilizações da tecnologia para aprimorar e/ou agilizar processos manuais. Em vista disso novas tecnologias surgiram com aperfeiçoamento em soluções apropriadas dentro do nosso cotidiano, bem como de nossos serviços. A Realidade Aumentada é um exemplo de uma expansão da tecnologia atualmente, seu papel fundamental no ciclo de vivência entre dois mundos, virtual e real. Sendo, esta monografia tem como o objetivo de estudar e analisar o uso de RA no e-commerce (comércio eletrônico) que como a tecnologia, teve um crescimento exponencial no uso, se tornando um hábito realizar compras online. Através de referências bibliográficas, foi possível relatar o envolvimento entre Realidade Aumentada e o Ecommerce. Tal relação trata-se de unir duas forças em constante crescimento para o bom uso, além de facilitar para os compradores a envoltura entre sua mercadoria e seu lojista, aumentando aspectos de respeito, lealdade e preferência pelo serviço fornecido. Para obter os devidos dados, foi realizada uma pesquisa qualitativa para análise de conhecimento sobre o tema por profissionais ou estudantes na área de Tecnologia e Logística e tal resultado foi positivo, pois o público-alvo se mostrou interessado no conteúdo, além de que a grande maioria já é conhecedor no assunto. Deste modo, foi possível visualizar a importância desse estudo, contribuindo para uma expansão de conhecimento referente ao tema, em virtude de viabilizar a utilização dessa tecnologia focada em compra e venda.
In the face off the advance of humanity and the passing of the years, there is a growth in the uses of technology to improve and/or streamline manual processes. In view of this, new technologies have emerged with improvement in solutions that are applicable within our daily lives, as well as our services, Augmented Reality is an example of an expansion of technology today, its fundamental role in the cycle of living between two worlds, virtual and real. Being this monograph aims to study and analyze the use of AR in e-commerce which, like technology, has had an exponential growth in use, becoming a habit to make online purchases. Through bibliographic references, it was possible to report the involvement between Augmented Reality and E-commerce, this relationship is about joining two forces in constant growth for good use, in addition to facilitating for buyers the wrapping between their merchandise and their storekeepe, increasing aspects of respect, loyalty and preference for the servisse provided. To obtain the necessary data, a qualitative research was carried out to analyze the knowledge on the subject by professionals or students in the area of Technology and Logistics and this result was positive, as the target audience was interested in the content, in addition to the great Most are already knowledgeable on the subject. In this way, it was possible to visualize the importance of this study, contributing to an expansion of knowledge regarding the subject, by virtue of enabling the use of this technology focused on buying and selling.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10391
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2022_1_leticiaribeirodasilva_realidadeaumentadaparaooecommerce.pdf
  Restricted Access
1.74 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.