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Title: A aplicação dos conceitos de marketing verde como uma oportunidade de negócio a uma empresa de pequeno porte
Authors: SANTOS, Amanda Nayla Aquino dos
MELO, Anne Caroline Dias
SILVA, Carmelita da
DESIDERI, Edison
PEREIRA, Fabiana Martins
DIAS, Joice Aparecida de Souza
SILVA, Maria de Fátima da
Advisor: BATISTA, Silviane Fernanda
type of document: Monografia
Keywords: Marketing ambiental;Sustentabilidade
Issue Date: Dec-2012
Publisher: 172
Citation: SANTOS, A. N. A. dos et al. A aplicação dos conceitos de marketing verde como uma oportunidade de negócio a uma empresa de pequeno porte, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2012.
Abstract: Com o objetivo geral de analisar uma oportunidade de negócio para a empresa TransLeste Locação de Caçambas Ltda. Este trabalho teve como foco principal sugerir a mesma, a utilização de recursos tecnológicos e ideias empreendedoras para a geração de receita através de materiais descartados nas caçambas, pois ela tem uma necessidade de expandir-se e se manter no mercado em que atua. Com isso o Marketing Verde foi nossa pesquisa de estudo, pelo fato desta empresa se vê obrigada a adaptar-se às demandas ambientais dos seus mercados e das organizações que regulam as suas atividades em termos de contaminação do ambiente. Portanto, essas questões deixam de ser um diferencial competitivo como em décadas passadas e assume papel de preocupação em fazer o melhor e manter o planeta vivo, com consequências diretas a sua imagem. Assim, quando é utilizado Marketing Verde a organização conquista novos clientes, se mantém no mercado e há um capital de giro maior para mesma.
With the overall goal of analyzing a business opportunity for the company TransLeste Locação de Caçambas Ltda. This work focused on the suggestion to use technological resources and entrepreneurial ideas for generating revenue through discarded materials in buckets because it has some need to expand and remain in the market in which it operates. Thus the Green Marketing was our research study, because this company is forced to adapt to environmental demands of its markets and organizations that regulate its activities in terms of environmental contamination. Therefore, these issues are no longer a competitive differentiator as in past decades and assumes role of worrying in making better and keep the planet alive, with direct consequences to its image. Thus, when using Green Marketing, the organization conquests new customers, it remains on the market and there is a greater working capital for the company.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10365
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