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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10358
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BANIN, Sérgio Luiz | - |
dc.contributor.author | LINS, Caique Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-26T19:57:19Z | - |
dc.date.available | 2022-10-26T19:57:19Z | - |
dc.date.issued | 2022-06 | - |
dc.identifier.citation | LINS, Caique Cruz. Unity 3D: como são desenvolvidos os jogos, utilizando uma Game Engine, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10358 | - |
dc.description.abstract | A área tecnológica vem se desenvolvendo rapidamente, com isso, novas aplicações, tendências e inovações são apresentadas frequentemente. Quando nos referimos à área de jogos eletrônicos e seus processos de desenvolvimento, não podemos deixar de fora a “Game Engine”, que em tradução significa Motor de Jogo. A vantagem para essa categoria de software se resume em dois fatores: a democratização do desenvolvimento de jogos e a facilidade na construção dos jogos. Tudo em um só lugar, com compatibilidade para diversas plataformas, como celulares, computadores, tablets e consoles de jogos, utilizando sempre um único código programado. O trabalho terá como objetivo, aprofundar conceitos, técnicas e requisitos utilizados na hora de desenvolver um jogo. Além de apresentar a Game Engine chamada Unity 3D, software desenvolvido pela Unity Technologies em meados de 2005, com o objetivo de democratizar o desenvolvimento de jogos e torná-lo mais acessível. | pt_BR |
dc.description.abstract | The technological area has been developing rapidly, with this, new applications, trends and innovations are frequently presented. When we refer to the area of electronic games and its development processes, we cannot leave out the Game Engine. The advantage for this category of software can be summed up in two factors: the democratization of game development and the ease of building games. Everything in one place, with compatibility for different platforms, such as smartphones, computers, tablets and game consoles, always using a single programmed code. The work will aim to deepen concepts, techniques, requirements and good practices used when developing a game. In addition to presenting the Game Engine called Unity 3D, software developed by Unity Technologies in mid-2005, with the aim of democratizing game development and making it more accessible. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 002 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject | Empresas | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Unity 3D: como são desenvolvidos os jogos, utilizando uma Game Engine | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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