Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10347
Title: Uso do aplicativo de entretenimento FaceApp (versão 2017) e análise da política de privacidade (na data de leitura)
Authors: ANDO, Sarah Harumi Jorge
Advisor: TSAI, David
type of document: Monografia
Keywords: Proteção de dados;Privacidade;Código de proteção e defesa do consumidor;Informação - segurança;aplicativos móveis
Issue Date: 13-Jun-2022
Publisher: 002
Citation: ANDO, Sarah Harumi Jorge. Uso do aplicativo de entretenimento FaceApp (versão 2017) e análise da política de privacidade (na data de leitura), 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2022.
Abstract: O objetivo desse trabalho é averiguar em que medida as Políticas de Privacidade, enquanto espécie de contrato específico, se adequam às leis como o Código de Defesa do Consumidor e Lei Geral de Proteção de Dados. A pesquisa desenvolveu-se a partir da teoria que não ler as Políticas de Privacidade é prejudicial para o usuário e como empresas tiram proveito desse hábito, que acaba se tornando mais um problema para a segurança do usuário. A pesquisa analisou a relação jurídica entre plataforma e usuário a partir do polêmico aplicativo russo FaceApp. Por fim conclui-se que o formato que empresa escreve e disponibiliza suas Políticas de Privacidade não se mostram compatíveis com garantias mínimas dos direitos dos usuários.
The objective of this monography is to find out to what extent the Privacy Policies, as a kind of specific contract, conform to laws such as the Consumer Protection Code and the General Data Protection Law. The research was developed from the theory that not reading the Privacy Policies is harmful to the user and how companies take advantage of this habit, which ends up becoming another problem for user safety. The research analyzed the legal relationship between platform and user from the controversial Russian application FaceApp. Finally, it is concluded that the format that the company writes and makes its Privacy Policies available is not compatible with minimum guarantees of users' rights.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10347
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2022_1_sarahharumijorgeando_usodoaplicativodeentretenimentofaceapp.pdf
  Restricted Access
800.03 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.