Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.advisorPIO, Priscila Lima-
dc.contributor.advisorROCHA, Rejane-
dc.contributor.authorSOUZA, Bianca Cristina dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Caroline de Lima-
dc.contributor.authorSANTOS, Lais Lopes Feitosa-
dc.contributor.authorNIZA, Shirleyne Moreira-
dc.contributor.authorALMEIDA, Sofia Alencar de-
dc.contributor.authorSANTOS, Thalia Kessily Barbosa Assis dos-
dc.date.accessioned2022-10-26T15:31:34Z-
dc.date.available2022-10-26T15:31:34Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationSOUZA, Bianca Cristina dos Santos. SILVA, Caroline de Lima. SANTOS, Lais Lopes Feitosa. NIZA, Shirleyne Moreira. ALMEIDA, Sofia Alencar de. SANTOS, Thalia Kessily Barbosa Assis dos. Marketing de divulgação aplicados nas micros e pequenas empresas, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10328-
dc.description.abstractO Marketing é a ciência que estuda o mercado, as técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas. Surgiu em meados de 1800 juntamente com os traços da Revolução Industrial da época, a qual a concorrência comercial começou a acentuar-se, evidenciando a necessidade de estratégias que garantissem 0 lucro. Daí em diante, inúmeras ferramentas auxiliadoras para o marketing de divulgação foram criadas, tais como o Marketing Direto e 0 Marketing Mix. As compras e arquivos digitalizados ganharam a confiança dos clientes e como se isso não fosse suficiente, a internet chegou como uma nova via de comunicação. O conceito geral dessa ciência foi sendo esculpido a partir das definições de grandes estudiosos da área dos quais será abordado neste trabalho. Pesquisas realizadas obtiveram levantamentos de dados bibliográficos, avaliações na prática, o objeto de estudo em ação e os resultados que foram adquiridos após as mesmas serem aplicadas. O Marketing é a principal ferramenta de uma empresa para se aproximar e conhecer seu cliente e, consequentemente, conquistando sua fidelidade. Uma empresa precisa sempre estar atenta às mudanças do mercado, como também à concorrência e oportunidades, sempre estabelecendo estratégias e identificando nichos, para a conquista do seu espaço no mesmo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de divulgação aplicados nas micros e pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeDisclosure marketing applied in micros and small companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2014_etim_biancacristina_marketingdedivulgação.pdf
  Restricted Access
3.3 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.