Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10298
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorDIAS, Caroline-
dc.contributor.authorLIMA, Gabriel-
dc.contributor.authorREZENDE, Isabela-
dc.contributor.authorFREIRE, Larissa-
dc.contributor.authorARAÚJO, Thais Helena-
dc.date.accessioned2022-10-19T20:18:57Z-
dc.date.available2022-10-19T20:18:57Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationDIAS, C. et al. Aplicação da classificação de materiais na gestão de estoques na empresa "Soares Modas", 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10298-
dc.description.abstractA administração é a base para o desenvolvimento de toda empresa, pode ser dividida em quatro áreas básicas de atuação: finanças, produção, marketing e recursos humanos. Após algumas pesquisas teóricas e exploratórias de campo, o setor identificado com grandes oportunidades de melhorias organizacionais foi o de administração de materiais. A administração de materiais tem um papel muito importante dentro da empresa, pois não basta ter bons produtos, se não há uma boa organização. Para poder alcançar o objetivo, foi utilizado o método de pesquisa teórico­empírico, que possui fundamentação teórica e análise de fatos e dados que aproximam os estudos da realidade, por meio de diversas visitas técnicas realizadas, que proporcionaram a visualização do cenário em que se encontrava a empresa como um todo e especificamente em cada setor. Diante do estudo aprofundado das condições gerais da empresa, foi possível sugerir melhorias nos processos, principalmente quanto à organização da empresa, com o intuito de atrair novos clientes, fidelizar os antigos e tornar­se mais atuante e agressiva perante a concorrência. A empresa objeto de estudo é a loja de aluguéis de roupas para festas “Soares Modas”. Pela falta de organização ser um ponto negativo na empresa, foi decidido apresentar para a proprietária, algumas possíveis hipóteses para melhorar o andamento da loja. Para dar inicio ao melhor desenvolvimento, seria necessário fazer uma classificação de materiais do estoque, a realização de um inventário e aplicação do sistema 5s. O que se espera da aplicação dos métodos citados anteriormente, a melhora no fluxo de pessoas e movimentação de materiais e facilidade para encontrar documentos tanto relacionados a clientes, quanto relacionados à própria empresa.pt_BR
dc.description.abstractManagement is the basis for the development of the whole company, can be divided into four basic areas of expertise: finance, production, marketing and human resources. After some theoretical and exploratory field, the sector identified with great opportunities for organizational improvement was to materials management. The materials management has a very important role within the company, it is not enough to have good products, if there is a good organization. To achieve the goal, we used the method of theoretical and empirical research, which has theoretical and analysis of facts and data that approach the study of reality, through various technical visits carried out, which provided visualization of the scenario in which found the company as a whole and specifically in each sector. Given the in­depth study of the general conditions of the company, we can suggest process improvements, especially regarding the organization of the company, in order to attract new customers, retain old and become more active and aggressive before the competition. The company object of study is the clothes shop rentals for parties "Soares Modas". Lack of organization to be a negative point in the company, it was decided to present the owner, some possible hypotheses to improve the progress of the store. To initiate the best development would be necessary to make a classification of materials inventory, an inventory system and application 5s. What is expected from the application of the methods mentioned above, the improvement in the flow of people and materials handling and ease to find documents related to both clients, as related to the company itself.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministração de materiaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAplicação da classificação de materiais na gestão de estoques na empresa "Soares Modas"pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2013_1_carolinedias_aplicaçaodaclassificaçaodemateriais.pdf
  Restricted Access
203.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.