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Title: Melhoria da imagem corporativa a partir da gestão de pessoas
Authors: DIAFÉRIA, Amanda Mecchi
SILVA, Andressa Souza
SILVA, Letícia Fernanda Feitosa
BRAGA, Nicolas Silva
SILVA, Tatiane Ferreira da
Advisor: SILVA, Samira da Costa
type of document: Monografia
Keywords: Recursos humanos
Issue Date: Jun-2013
Publisher: 172
Citation: DIAFÉRIA, A. M. et al. Melhoria da imagem corporativa a partir da gestão de pessoas, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.
Abstract: A área de recursos humanos de uma empresa é de suma importância por conta de ser responsável pela seleção e desenvolvimento das competências do colaborador sob seu respectivo cargo. Ao contratar uma pessoa, principalmente alguém sem experiência profissional, é necessário que a empresa apresente as principais atividades exercidas, suas metas, exigências e condutas. A falta deste conhecimento ou desrespeito às condutas da empresa pelos funcionários pode afetá­la, inclusive em sua popularidade da organização para com os consumidores e a região na qual está inserida. A imagem corporativa pode dizer muito sobre uma empresa, pode atrair ou repelir consumidores potenciais, além de ser desenvolvida na presença do treinamento de pessoas. Com isso, profissionais que lidam constantemente com consumidores – dentro ou fora do espaço organizacional – precisam entender e atender as necessidades e desejos destes. Entretanto, possuir produtos de qualidade, boa localização, dentre outras vantagens competitivas não representam todas as oportunidades de ascensão perante a concorrência, os funcionários precisam estar capacitados, capazes de desenvolver competências necessárias à organização. Após uma pesquisa de campo exploratória, foi possível identificar algumas oportunidades de melhorias quanto ao comportamento dos funcionários, vendedoras, que agem de forma inapropriada no momento de abordar um consumidor em potencial, isto se dá devido a má orientação dos funcionários, destacando o fato de que a empresa não possui um treinamento de pessoal, onde eles são simplesmente contratados e começam a trabalhar sem ter conhecimento de como a loja funciona, qual suas metas, missão, visão e principalmente valores. Por consequência da falta de orientação, os clientes são abordados de uma forma que os deixam receosos, passando assim uma imagem pejorativa da loja. Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizados livros sobre a Gestão de Pessoas e o Recursos Humanos (RH), como também a internet através de blogs e sites, e monografias pertinentes ao tema abordado.
The human resources department of a company is very important to be responsible for selecting and developing the skills of employees under their respective position. When hiring a person, especially someone with no experience, it is necessary that the company presents the main activities carried out, their goals, needs and behaviors. A deficit of this knowledge or disregard to conduct by the employees of the company may affect, including the organization for its popularity with consumers and the region in which it operates. The corporate image can say a lot about a company, can attract or repel potential consumers, as well as being developed in the presence of training people. With that, professionals who deal constantly with consumers ­ inside or outside the organizational space ­ need to understand and meet the needs and desires of those. However, having quality products, good locations from among other competitive advantages do not represent all career opportunities before the competition, employees need to be trained, able to develop skills to the organization. After an exploratory field research, it was possible to identify some opportunities for improvements in the behavior of employees, sellers, who act improperly when approaching a potential consumer, this is due to poor employee orientation, highlighting the fact that the company does not have a personal training, where they are simply hired and start working without having knowledge of how the store works, what your goals, mission, vision and values mostly. Consequently the lack of orientation, clients are addressed in a way that let then afraid, thus passing a pejorative image of the store. For the development of this work were used books on Personnel Management and Human Resources (HR), as well as the internet through blogs and websites, and monographs relevant to the topic discussed.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10295
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