Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10288
Title: | O uso da teoria das cores como um diferencial na Loja Magia Presentes |
Authors: | SILVA, Leticia de Souza Silva MAIA, Mariana Pinheiro ANDRADE, Nicole Martins de ABREU, Rosana Novais de SÁ, Taynara Serra de |
Advisor: | SILVA, Samira da Costa |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Mercados;Vendas;Marketing |
Issue Date: | Dec-2013 |
Publisher: | 172 |
Citation: | SILVA, L. de S. et al. O uso da teoria das cores como diferencial na Loja Magia Presentes, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013. |
Abstract: | A administração tem por objetivo organizar, planejar, dirigir e controlar todas as
atividades desenvolvidas por uma organização, dentre as inúmeras ferramentas
possíveis de realizar essas tarefas, encontrase o marketing, responsável pela
divulgação, a estratégia utilizada nas vendas, comunicação e desenvolvimento do
negócio, além da satisfação dos clientes, proporcionando lucro para ambas as partes
(tanto à empresa quanto ao cliente). Atuar no mercado de presentes, assim como em
outros mercados representa uma tarefa difícil para todas as empresas, devido a alta
competitividade, e ainda, se destacar perante a visão dos consumidores é o que move
diversos esforços empresariais. Dentre as ferramentas de marketing disponíveis para
promoção, o plano de marketing desempenha uma maneira sistematizada das ações
desenvolvidas que podem consolidar uma empresa em seu segmento. Para a
realização deste estudo foi desenvolvido um plano de marketing visando focar na
diferenciação das vitrines da loja Magia Presentes, haja vista que ela se encontra numa
região com mais três empresas concorrentes. A diferenciação da vitrine levará em conta
as cores, produtos e também promoções, para que a empresa se sobressaia de
maneira organizada e criativa. Esperase que o diferencial possibilite mais do que o
aumento da demanda, a notoriedade da empresa de maneira que seus clientes a vejam
auspiciosamente. The administration aims to organize, plan , direct and control all activities undertaken by an organization , among the many possible tools to perform these tasks , is the marketing, responsible for dissemination ,the strategy used in sales, communications and business development, besides customer satisfaction providing profit for both parts ( both the company and customer ) . Acting in gift market as well as in other markets is a difficult task for all companies due to high competitiveness, and still stand out from the view of consumers is what drives many entrepreneurial efforts. Among the marketing tools available for promotion, marketing plan performs a systematic way of actions undertaken to consolidate a company in its segment. For this study we developed a marketing plan in order to focus on differentiation of showcases Store Magic Gifts, given the fact that it lies in a region with three competitors . The differentiation of the showcase will take into account the colors , products and offers , for the company to excel in an organized and creative . It is expected that the differential allows more than the increased demand the company's reputation so that your customers see auspiciously. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10288 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2013_2_leticiadesouza_ousodateoriadas.pdf Restricted Access | 162.68 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.