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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10196
Title: | Planejamento estratégico de marketing: Camelot |
Authors: | AMBROSIO, Andressa SALVIANO, Andrews GIACON, Larissa NUNES, Rafael Estefano MENEZES, Renato SANTOS, Vitor SILVA, William |
Advisor: | SILVA, Sandra Paula da |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing |
Issue Date: | Jun-2015 |
Publisher: | 172 |
Citation: | AMBROSIO, A. et al. Planejamento estratégico de marketing: Camelot, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2015. |
Abstract: | O mercado de camisaria masculina tem sofrido uma evolução enorme nos últimos
anos, afinal, ela caminha com a moda masculina, público esse que , com essa evo lução tem ficado cada vez mais exigente e atento aos produtos que compra. Para
entendermos todo o cenário, além de fazer uma imersão pela história do vestuário, e
mais especificamente, da camisaria masculina, precisouse analisar as lojas referên cias, nesse segmento, para tomar como parâmetro de como é realmente o mercado
para aquele já experientes. O mundo está sempre influenciando o poder de compra
das pessoas e a atuação das empresas, por isso, é necessário estudar todo o cená rio a volta desses dois personagens, cliente e empresa, e foi justamente isso que foi
feito, um estudo de fatores como: legais, econômicos, geográfico, tecnológicos.
Nosso assessorado é a Camisaria Camelot, uma loja, localizada em uma avenida
muito movimentada de São Mateus, zona leste de São Paulo, que vende roupa so ciais, desde meia até ternos, portanto, com preços variáveis e tem alguns concorren tes a sua volta e isso a torna mais competitiva. Para se entender os pontos fortes e
fracos da camisaria, foram aplicadas duas pesquisas a respeito da loja e partir dos
resultados tivemos um norte de quais ações corretivas deveriam ser tomadas. Com
isso, tomando todo cuidado em elaborar prazos e orçamentos que fossem possíveis
realmente de serem realizados, elaborouse ações se baseando em tipologias de
marketing, como por exemplo o marketing digital e de relacionamento, para minimi zar os impactos dos pontos fracos e maximizar os pontos fortes da Camelot. Ação
como “Aplicativo Agendo” visa manter um relacionamento constante com os clien tes, tornando–os fiés a marca e até mesmo fazendo o “bocaaboca” da camisaria, o que resulta em um ganho enorme para a Camelot. El mercado del calceteria masculina tem sofrido uma evolución enorme em los últimos años, afinal, ella camiña com la moda masculina, que este publico, com esta evolución tien ficado cada vez más exigente y atiento a lós productos que compra. Para entendermos todo el cenário, além de hacer una imersion por la historia del vestuário más especificamiente de La calcetería masculina, necesitava analizar las tiendas referencia en lo segmiento, para tomar como parametro de como es realmiente el mercado para lós que ya experimentado. El mundo esta siempre influenciando el poder del compra de las personas y la atuacion de las empresas, por ló tanto, es necesario estudar todo el cenário a vuelta de estos dos personajens, cliente y la empresa, y fue precisamiente ló que se hizo, um estúdio de lós factores, como: jurídico, econômico, geográfico, ambiental, tecnológica, etc. Nuestra asistida es la calceteria Camelot, una tienda localizada em una avenida muy movimentada en el São Mateus y que es un de los grandes centros comerciales de la zona leste del São Paulo, que ventá ropa sociales, desde calcetines hasta trajes finos, com precios variables y competidores que te rodean y esto hace que sea más competitivo. Para conocer las fortalezas y debilidades del la camisaria, se aplicaron dos tipos de pesquisas, cuantitativa y cualitativa, acerca de la tienda y desde los resultados, intuímos noción de en el cuales corctivas se debem tomar. Com esto, teniendo mucho cuidado para elaborar plazos y presupuestos que eran realmiente posible a realizarse, fue elaborado acciones basadas em tipologias del marketing, como el marketing digital y del relación, para minimizar los impactos de los ponto flacos y maximizar las fortalezas del la calceteria Camelot. Acciones como del aplicativo Agendor tiene como objectivo mantener una relación constante con los clientes, haciendo a los fieles a la marca e incluso haciendo el “boca a boca” de la calcetería, que se traduce em uma enorme ganância para la Camelot |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10196 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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