Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10143
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Madalena Oliveira-
dc.contributor.authorARAUJO, Alice Rodrigues de-
dc.contributor.authorSANTOS, Luana Ribeiro dos-
dc.contributor.authorALVES, Maria Catarina de Sousa-
dc.contributor.otherSCOLASTICA, Cynthia Aletea-
dc.contributor.otherLETTIERI, Giovanna-
dc.date.accessioned2022-09-23T19:17:34Z-
dc.date.available2022-09-23T19:17:34Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationARAUJO, Alice Rodrigues de; SANTOS, Luana Ribeiro dos; ALVES, Maria Catarina de Sousa. Marketing: a evolução do marketing digital em tempos de pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10143-
dc.description.abstractA evolução da comunicação e da imprensa, que saiu do material manuscrito para o impresso e logo após surgiu o eletrônico, o conceito de marketing foi mudando e crescendo ao longo do tempo, juntamente com as atualizações do mundo atual. Há diversas áreas do marketing e sua versatilidade tem o mesmo objetivo: atender os desejos de seus consumidores. Optamos por focar no Marketing Digital, a última geração do marketing em nosso cenário atual e como foi sua colaboração nas grandes, médias e pequenas empresas. O comércio eletrônico, conhecido como E-commerce é voltado diretamente para vendas pela internet, sendo ela, uma única empresa (fabricante ou distribuidora) em uma própria plataforma virtual, mencionamos como o E-commerce ganhou força nos anos de pandemia da corona vírus, isso porque, consumidores descobriram uma forma segura de fazer compras, sem se expor ao vírus. Citamos as oito ferramentas que são mais utilizadas nas empresas nacionais de acordo com a pesquisa ‘TechTrends”, todas essas geram mais visibilidades e leads com eficiência. Durante a pandemia o número de pessoas que passaram parte do tempo em frente a uma tela teve um aumento significativo, seja trabalho, estudos ou lazer. Propagandas se tornaram frequentes na timeline, e consumidores estavam a todo momento buscando por algo na internet, o que ocasionou o crescimento de pedidos nas plataformas. Citamos também deliverys, home office e os métodos tomados na educação para alunos continuarem seus estudos. A desigualdade social e o crescimento da taxa de desemprego também foram alguns dos tópicos citados no quarto capitulo. Considerando isso, essa fase afetou grande parte dos negócios, que tentou resistir, empresas não receberam suporte do governo e algumas famílias tentaram se manter com o auxílio emergencial oferecido pelo governo e muitas delas não conseguiram. Vidas foram levadas e tivemos grandes perdas. É de extrema importância que complementamos o avanço da vacina e que de forma conjunta a população se mova em prol de uma reforma tributária para novas condições econômicas e aumento de produção.pt_BR
dc.description.abstractOf communication and the press, which went from handwritten material to print and soon after came electronic, the concept of marketing has been changing and growing over time, along with updates from the current world. There are several areas of marketing and its versatility has the same objective: to meet the wishes of its consumers. Marketing typologies are summarized as: Traditional Marketing, Direct, Relationship, Green, Affiliates, Digital, Inbound, Offline, Performance, Mobile and Geomarketing. We chose to focus on Digital Marketing, the latest generation of marketing in our current scenario and how it collaborated in large, medium and small companies. E-commerce, known as E-commerce is aimed directly at internet sales, as a single company (manufacturer or distributor) in its own virtual platform. We mentioned how E-commerce gained strength in the years of the coronavirus pandemic, this is because consumers have discovered a safe way to shop, without exposing themselves to the virus. We cite the eight tools that are most used in national companies according to the ‘TechTrends survey”, all of these generate more visibility and leads efficiently. During the pandemic, the number of people who spent part of their time in front of a screen increased significantly, be it work, study or leisure. Advertisements became frequent on the timeline, and consumers were all the time looking for something on the internet, which caused the growth of orders on the platforms. We also mention deliverys, home office and the methods used in education for students to continue their studies. Social inequality and the growth in the unemployment rate were also some of the topics mentioned in the fourth chapter. Considering this, this phase affected a large part of the businesses, which tried to resist, companies did not receive support from the government and some families tried to support themselves with the emergency aid offered by the government and many of them were unable to. Lives were taken and we had great losses. It is extremely important that we complement the advance of the vaccine and that, together, the population moves towards a tax reform for new economic conditions and increased production.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing: a evolução do marketing digital em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
técnico_em_administraçao_2021_2_alice_rodrigues_de_araujo_marketing_digital.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.