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Title: Os impactos sócioemocionais da pandemia no programa de aprendizagem: um estudo de caso na região de Jales/SP
Other Titles: The social and emotional impacts of the pandemic on the learning program: a case study in the region of Jales/SP
Authors: PRETO, Suzicler Patricia
Advisor: LIMA, Edy Carlos Santos de
type of document: Artigo científico
Keywords: Pandemias;Ensino e aprendizagem
Issue Date: 3-Mar-2021
Publisher: 171
Citation: PRETO, S. P.; LIMA, E. C. S. Os impactos sócioemocionais da pandemia no programa de aprendizagem: um estudo de caso na região de Jales/SP. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo, Jales, 2021.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise dos impactos parciais da pandemia do Coronavírus no Programa de Aprendizagem da Região de Jales, a fim de identificar a vulnerabilidade social dos adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e sugerir melhorias educacionais, por meio de ações e outras ferramentas, trazendo resultados positivos para a aprendizagem deles no desenvolvimento pessoal como profissional. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso. O trabalho foi realizado por uma pesquisa on-line, utilizando um questionário do Google Forms enviado ao jovens no período de 26 a 30 de outubro de 2020 e, ainda, análises e leitura bibliográfica. Referida análise permitiu um entendimento de que a pandemia do Coronavírus impactou os jovens tanto na saúde física como mental. Esses impactos podem ser amenizados com a implantação de novas ações e ferramentas no Programa de Aprendizagem, tornando o ambiente mais dinâmico e atrativo que poderá facilitar o processo de desenvolvimento integral dos jovens atendidos pelo programa. Para tanto, é necessário a aprovação da gestão do aprendiz, tendo um olhar minucioso e uma consciência da importância de inovação, e ainda, adotar uma cultura de mudança, envolvendo todos num trabalho global de engajamento e melhorias de resultados.
The present work aims to analyze the partial impacts of the Coronavirus pandemic on the Learning Program of the Jales Region, in order to identify the social vulnerability of adolescents and young people between 14 and 24 years old and suggest educational improvements, through actions and other tools, bringing positive results for their learning in their personal and professional development. The methodology adopted was qualitative research, through a case study. The work was carried out by an online survey, using a google forms questionnaire sent to young people from October 26 to 30, 2020, as well as analyzes and bibliographic reading. This analysis allowed an understanding that the Coronavirus pandemic impacted young people in both physical and mental health. These impacts can be mitigated with the implementation of new actions and tools in the learning program, making the environment more dynamic and attractive that can facilitate the process of integral development of the young people served by the program. For that, it is necessary to approve the apprentice management, having a meticulous look and an awareness of the importance of innovation, and also, adopting a culture of change, involving everyone in a global work of engagement and improvement of results.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10138
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