Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10133
Title: Plano de marketing em uma microempresa: um estudo de caso da microempresa Gal Cortinas
Authors: TAVARES, Francielly Alves Figueredo
COSTA, Maria Galdete Sobral de Lima
Advisor: SOUZA, Deyse Sene de Melo
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Microempresas
Issue Date: Jun-2022
Publisher: 240
Citation: TAVARES, Francielly Alves Figueredo; COSTA, Maria Galdete Sobral de Lima. Plano de marketing em uma microempresa: estudo de caso da microempresa Gal Cortinas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.
Abstract: Este artigo tem como objetivo os principais conceitos de marketing dentro da microempresa. Dentro de uma contextualização do plano de marketing, o desenvolvimento da pesquisa de campo, baseou-se na história real da construção da microempresa Gal Cortinas. Foram analisados os aspectos como: faturamento, qualidade dos produtos, satisfação dos clientes. Esse desenvolvimento e a evolução teórica baseou-se a partir de pesquisas em livros dos grandes escritores em administração como Kotler e Cobra. O objetivo do estudo e aplicação do plano de marketing dentro da empresa é gerar mais lucros, assim podendo gerar novos empregos.A partir de toda analise feita podemos enfatizar que é de suma importância execução das propostas de estratégias de marketing, bem como um plano de marketing para a empresa em questão. This article aims at the main marketing concepts within the microenterprise. Within the context of the marketing plan, the development of the field research was based on the real history of the construction of the Gal Cortinas micro-enterprise. Aspects such as billing, product quality, customer satisfaction were analyzed. This development and theoretical evolution was based on research in books by great management writers such as Kotler and Cobra. The objective of the study and application of the marketing plan within the company is to generate more profits, thus being able to generate new jobs. From all the analysis made, we can emphasize that it is of paramount importance to execute the proposals of marketing strategies, as well as a marketing plan for the company in question.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10133
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2022_1_franciellyalvesfigueredotavares_plano_de_marketing_microempresa_estudo.pdf
  Restricted Access
475.36 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.