Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10124
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Jonhson de Tarso-
dc.contributor.authorSENNE, Ana Paula Rodrigues-
dc.contributor.authorCARMO, Gabrielly Simões do-
dc.contributor.authorANTUNES, Júlia Ferreira da Silva-
dc.contributor.otherSILVA, Jonhson de Tarso-
dc.date.accessioned2022-09-20T22:30:41Z-
dc.date.available2022-09-20T22:30:41Z-
dc.date.issued2021-07-03-
dc.identifier.citationSENNE, Ana Paula Rodrigues; CARMO, Gabrielly Simões de; ANTUNES, Júlia Ferreira da. FACILIT: Vitrine Virtual. 2021. 31 p. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso: Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). Etec Prof. Alfredo de Barros Santos.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10124-
dc.descriptionA cada dia, são desenvolvidos novos softwares, que têm como objetivo principal, a facilidade, simplicidade e praticidade. Muitas coisas podem ser feitas pela internet atualmente, desde troca de mensagens até mesmo o pagamento de contas via online, só sendo preciso o acesso à internet. Desse modo, entendendo a constante busca por meios mais rápidos e modernos no que se refere a satisfação de nossas necessidades diárias, sendo ela a obtenção de produtos ou serviços, encontra-se um grande apoio nas redes de internet, para o desenvolvimento de uma Vitrine Virtual. Vitrine Virtual é um site voltado para exibição de produtos e serviços, onde eles são apresentados mais detalhadamente, com fotos, descrição, preços e demais características. Segundo a agência de Marketing Digital Nova Ação (2020), especializada em publicidade online. " A principal característica da Vitrine Virtual é não oferecer um meio de finalizar a compra através do próprio site." Ou seja, a Vitrine Virtual, diferente de um e-commerce, não trabalha com vendas, a comercialização pode ser feita através de telefone, entre outros meios. A nossa volta, é possível observar que há lojas, algumas com uma boa visibilidade, outras não. Segundo Santos (2020) analista de marketing, em artigo para o site Listenx “podemos considerar que uma empresa tem visibilidade quando ela passa a se destacar, de alguma maneira, entre as demais de seu segmento.” Sendo assim, as lojas de maior visibilidade vêm se destacando e sobressaindo sobre outras lojas. Uma das maneiras de ganhar destaque é utilizando métodos como o Marketing Digital, citado na seção 2.1. Outra problemática observada, segundo a pesquisa de campo feita, foi a dificuldade de encontrar produtos dentre as lojas físicas. As pessoas acabam não sabendo onde procurar por eles, gastando um tempo muito maior na procura. Por esses problemas foi feita a escolha final de um sistema que faça a divulgação de produtos e preços, já que uma plataforma online alcança um número maior de pessoas, contribuindo diretamente para o ganho de visibilidade das lojas que 13 estão a utilizando como meio de divulgação, segundo a citação abaixo do Blog Tiny, especialista em e-commerce. E, tornando mais fácil a busca por produtos, já que o sistema oferece produtos de diferentes lojas em uma só plataforma, assim também poupando tempo.pt_BR
dc.description.abstractContemporaneamente a obtenção de produtos e serviços foi adaptada a era da informação. Por conta de alguns fatores, como: tempo e disposição, as pessoas preferem realizar seus afazeres via sites e aplicativos, inclusive procurar por informações. E, por meio do marketing, é possível suprir essa demanda, divulgando informações. Vendo essa oportunidade este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema web, que divulgue produtos favorecendo a visibilidade de pequenos negócios, assim como a melhora em relação à pesquisa e comparação de preços. Problemas como: dificuldade na procura por produtos e falta de visibilidade em lojas, foram encontrados. E, com a hipótese de que a solução para esses problemas é o aumento de visibilidade. A justificativa para a construção e execução desse projeto, foi a de que fosse criado um sistema que tivesse como sua principal ferramenta a visibilidade, assim definindo como plataforma, uma vitrine virtual, que além do aumento gradativo da visibilidade, alavanca o número de vendas e dá ao usuário lojista vantagem competitiva em relação a outras lojas. Utilizando como metodologia, uma pesquisa de campo dedutiva, para assim saber a relevância do tema, e se ele será funcional. Por fim, todos os objetivos estabelecidos inicialmente, foram cumpridos, visto que o sistema foi desenvolvido e possui as funcionalidades essenciais para que o consumidor consiga visualizar as lojas e o lojista as divulgar.pt_BR
dc.description.abstractContemporarily, obtaining products and services has been adapted to the information age. Because of some factors, such as: time and disposition, people prefer to perform their tasks via websites and applications, including searching for information. And, through marketing, it is possible to supply this demand, disseminating information. Seeing this opportunity this work has as its objective the development of a web system, which advertises products favoring the visibility of small businesses, as well as the improvement in relation to the search and comparison of prices. Problems such as difficulty in searching for products and lack of visibility in stores were found. And, with the hypothesis that the solution to these problems is to increase visibility. The justification for the construction and execution of this project was to create a system that had visibility as its main tool, thus defining as a platform, a virtual showcase, which besides the gradual increase of visibility, leverages the number of sales and gives the shopkeeper a competitive advantage over other stores. Using as methodology, a deductive field research, to know the relevance of the theme, and if it will be functional. Finally, all the objectives initially established were met, since the system was developed and has the essential features for the consumer to be able to visualize the stores and the shopkeeper to disclose them.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectWeb sitespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleFACILIT: vitrine virtualpt_BR
dc.title.alternativeFACILIT: virtual showcasept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FACILIT Vitrine Virtual - AnaSenne_Gabrielly Simões_JuliaAntunes.pdf726.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.