Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10114
Title: A importância da comunicação entre o Trade turístico de São Sebastião: estudo de caso
Authors: PESSOA, Adriana Maria Seabra
Advisor: RIBEIRO, Ricardo de Lima
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação organizacional
Issue Date: 2011
Publisher: 189
Citation: PESSÔA, Adriana Maria Seabra. A importância da comunicação entre o trade turístico de São Sebastião: estudo de caso. Orientador: Ricardo de Lima Ribeiro. 2011. 72 f. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2011.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da comunicação entre o trade turístico de São Sebastião e o consumidor turístico, com relação ao uso adequado e responsável pela circulação de informações, bem como desenvolver um plano integrado de comunicação empresarial, para obter um melhor aproveitamento da oferta das empresas de turismo do município. Em tempos de globalização e tecnologia, as informações são mais ágeis, a interação e a comunicação entre o setor turístico têm que ser objetiva e efetiva entre as empresas que formam este trade.Neste contexto, tanto o setor público como a iniciativa privada, que formam este trade turístico, devem atuar no sentido de fortalecer a comunicação e proporcionar uma oferta integrada e diferenciada, alcançando os resultados econômicos desejados e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento turístico do município de São Sebastião.A comunicação entre o trade turístico é de extrema importância tanto para as empresas como para o consumidor, pois visa passar informações e desenvolver relacionamentos que integram e coordenam ambas as partes. PALAVRAS-CHAVE: Comunicação. Trade turístico. Informação. Integração. PICE. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) This work has as objective analyze the importance of communication between the touristic trade of São Sebastião and its touristic consumer, about the right and responsible use for the circulation of information, and develop a integrated plan for business communication, to achieve a better offer advantage from city tourism. In technology and globalization time, the information are more agile, the interaction and the communication between the touristic industry has to be objective and effective between the companies which form this trade. In this context, both the public and private initiative, which forms this touristic trade, should act to strengthen the communication and provide an integrated and differentiated offer, achieving the economics wishes results and, at the same time, contribute for the touristic development of the São Sebastião city. The communication between the touristic trade is extremely important, both for the companies and the consumer, because it seeks to pass the information and develops the relationship that integrate and coordinate both sides. Key-words: Communication. Touristic Trade. Information. Integration. IBCP (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10114
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.