Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10087
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Fábio Augusto dos-
dc.contributor.authorTRALDI, Maria Paula Zaboto-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Vitória da-
dc.contributor.authorGURGEL, Mayara Aparecida de Souza-
dc.contributor.authorROGÉRO, Rafael Melis-
dc.contributor.otherSILVA, Taciane Maria-
dc.contributor.otherPOSSANI, Vandreia Francisca-
dc.contributor.otherSILVA, Barbara Marcantonio da-
dc.date.accessioned2022-09-15T17:03:58Z-
dc.date.available2022-09-15T17:03:58Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationTRALDI, Maria Paula Zaboto; SILVA, Maria Vitória da; GURGEL, Mayara Aparecida de Souza; ROGÉRO, Rafael Melis. Proposta de modelo de negócios: Reestruturação de um Portal de Informações e Entretenimento e Elaboração de um Comércio Virtual de Produtos Temáticos. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira-SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10087-
dc.description.abstractO mercado cultural, atualmente vem se mostrando cada vez mais ativo, devido à pandemia da COVID-19 em que foi possível, no período de isolamento social, conhecer novos programas, desenhos animados, séries e livros. A partir da descoberta desses novos hobbies, o nicho de fãs foi aumentando cada vez mais, causando um grande aumento na demanda de informações para a equipe do desenho Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Visando o bem-estar dos fãs dessa série, foi pensado um projeto que propõe a reestruturação de um portal de informações e a elaboração de um comércio virtual de produtos temáticos relacionados à série Miraculous. A proposta apresentada neste projeto, busca solucionar os problemas por meio da elaboração de um Modelo de Negócio. Para a elaboração de um projeto seguro e eficaz, a pesquisa foi embasada no livro: “Business Model Generation - Inovação em Modelos de Negócios: Um manual para visionários, inovadores e revolucionários”, escrito por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. Foram utilizadas também informações de artigos para entender melhor e aperfeiçoar alguns outros conceitos relacionados ao assunto. Porém, foi necessário explorar ainda mais o público-alvo para dar início ao modelo. E para conseguir as devidas informações, foi lançada a primeira pesquisa quantitativa nos principais meios de comunicação relacionados ao tema, e logo em seguida foi oferecida também uma pesquisa de caráter qualitativo em formato de Focus Group, em vídeo, aos participantes. Em meio às pesquisas realizadas, pode-se observar que a equipe possui, de maneira bem definida, em suas mentes, os valores e objetivos que gostariam de alcançar, com essência e fundamento, mesmo com a orientação dos autores sobre o risco de se explorar mercados ligados a temas possivelmente passageiros, em que sempre recomendam estudos mais amplos para a abertura de uma empresa com base nesse tipo de pesquisa. Palavras-Chave: Modelo de negócios; Mercado cultural; Comércio Eletrônicopt_BR
dc.description.abstractThe cultural market is currently showing itself increasingly active, due to the COVID-19 pandemic in which it was possible, in the period of social isolation, to discover new programs, cartoons, series and books. From the discovery of these new hobbies, the niche of fans was increasingly increased, causing a great increase in the demand for information for the Miraculous Brazil design team. Aiming at the well-being of fans of this series, a project was designed that proposes the creation of an information portal and the preparation of a virtual trade of thematic products related to the Miraculous series. The proposal presented in this project seeks to solve problems through the preparation of a Business Model. For the development of a safe and effective business model, the research was based on the book: "Business Model Generation - Innovation in Business Models: A manual for visionaries, innovators and revolutionaries", written by Alexander Osterwalder and Yves Pigneur. Information from articles was also used to better understand and improve some other concepts related to the subject. However, it was necessary to further explore the target audience to start the business plan. And to get the information provided, the first quantitative survey was launched in the main media related to the topic, and shortly thereafter, a qualitative survey was also provided in a Focus Group format, on video, to the participants. Amidst the surveys carried out, the team has, in a well-defined way, in their minds, the values and objectives they would like to achieve, with essence and foundation, even with the guidance of the authors about the risk of to explore markets linked to transient themes, in which they always recommend broader studies for the opening of a company based on this type of research-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher202pt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMercado culturalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleProposta de modelo de negócios: reestruturação de um portal de informações e entretenimento e elaboração de um comércio virtual de produtos temáticospt_BR
dc.title.alternativeBusiness model proposal: restructuring of an information and entertainment portal and elaboration of a virtual commerce of themed products-
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.