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dc.contributor.advisorVIANA, Liene Cunha-
dc.contributor.authorCASTRO, Débora Benvenutti-
dc.contributor.otherVIANA, Liene Cunha-
dc.contributor.otherTABAH, June-
dc.contributor.otherMELO JÚNIOR, Tadeu Artur de-
dc.date.accessioned2022-09-12T17:25:31Z-
dc.date.available2022-09-12T17:25:31Z-
dc.date.issued2022-05-02-
dc.identifier.citationCASTRO, Débora Benvenutti. Estudo de caso em gestão da qualidade: aplicação da ferramenta kaizen a uma escola.2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. - Faculdade de Tecnologia "Dr. Thomaz Novelino", Franca, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10040-
dc.description.abstractA qualidade é um fator de suma importância para qualquer tipo de instituição, sua gestão realizada de forma correta afeta diretamente o cliente e os ganhos da empresa. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho é implementar melhorias na qualidade em uma escola, utilizando ferramentas da qualidade como Kaizen e Ciclo PDCA. A Pesquisa exploratória inicial revelou que a escola apresenta dificuldades em alguns processos. Buscando conhecer mais sobre a escola, apresentada a história da empresa, e suas diretrizes organizacionais, até para facilitar o entendimento dos seus processos de trabalho e pontos de melhoria na empresa escolhida. Durante todo o estudo será possível ater-se de informações baseadas em autores e pesquisas em trabalhos acadêmicos que facilitarão a compreensão do projeto, serão apresentadas ferramentas da qualidade que são capazes de auxiliar o gestor proporcionando visão ampla das dificuldades que a empresa enfrenta. Por fim, compreende-se que o estudo obteve eficácia e pode apresentar pontos de melhorias que a empresa deve levar em consideração.pt_BR
dc.description.abstractQuality is a very important factor for any type of institution, its management carried out correctly directly affects the customer and the company's earnings. Thus, the objective of the present work is to implement quality improvements in a school, using quality tools such as Kaizen and PDCA Cycle. The initial exploratory research revealed that the school has difficulties in some processes. Seeking to know more about the school, presenting the history of the company, and its organizational guidelines, even to facilitate the understanding of its work processes and points of improvement in the chosen company. Throughout the study it will be possible to stick to information based on authors and research in academic works that will facilitate the understanding of the project, quality tools will be presented that are capable of helping the manager by providing a broad view of the difficulties that the company faces. Finally, it is understood that the study was effective and can present points of improvement that the company should take into account.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectOrganização administrativapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleEstudo de caso em gestão da qualidade: aplicação da ferramenta Kaizen a uma escolapt_BR
dc.title.alternativeCase study in quality management: application of the Kaizen tool to a schoolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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