Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10026
Title: Oportunidades e desafios da aplicação das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 em um centro de distribuição
Authors: SILVA, Aline Helena da
MODESTO, Gustavo de Araujo
GARCIA, Laura da Silva
Advisor: LIMA, Douglas Leonardo de
Other contributor: SOUZA, Carlos Antonio de
type of document: Monografia
Keywords: Logistica empresarial;Comércio eletrônico;Distribuição logística;Indicadores de produtividade
Issue Date: 29-Jun-2022
Publisher: 128
Citation: SILVA, Aline Helena da; MODESTO, Gustavo de Araujo; GARCIA, Laura da Silva. Oportunidades e desafios da aplicação das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 em um centro de distribuição. 2022, 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística). Extensão EE João Paulo II - Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: Este trabalho tem o objetivo de mostrar e consolidar as oportunidades e os desafios da implantação das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 em um centro de distribuição. O que levou a escolha do tema e aprofundamento da pesquisa foi à busca em atender a necessidade dos centros de distribuição de serem mais produtivos, efetivos, ajudar na redução de gastos, por meio da diminuição das perdas devido os colaboradores errarem na separação dos pedidos, o fazem nas quantidades erradas, separam itens errados que constam no pedido. Isso foi feito através de uma pesquisa bibliográfica. Serão analisadas as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e como contribuirão no centro de distribuição, já que é uma área estratégica da empresa de sucesso. Os resultados mostram que o uso dessas tecnologias pode contribuir significativamente com a melhoria dos processos de movimentação e armazenagem.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10026
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.