Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8011
Título: Avaliação da qualidade da distribuição de sólidos a lanço em diferentes velocidades
Autor(es): CACIATORI, Igor Micadei
MAZUQUIN, Matheus Martins
Orientador(es): TANAKA, Edson Massao
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Tecnologia de fertilizantes;Granulometria
Data do documento: Dez-2018
Editor: 259
Referência Bibliográfica: CACIATORI, Igor Micadei; MAZUQUIN, Matheus Martins. Avaliação da qualidade da distribuição de sólidos a lanço em diferentes velocidades, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2018.
Resumo: A uniformidade, qualidade dos fertilizantes e uma boa calibração do distribuidor é um fator importante a ser levado em consideração para se fazer uma distribuição de boa qualidade. O presente trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade de aplicação de sólidos a lanço em diferentes velocidades. Para a realização do trabalho foi utilizado o distribuidor auto propelido de sólidos a lanço, o produto utilizado foi uma fonte de enxofre pastilhado, ele passou por algumas avaliações para a determinação de ângulo de repouso, densidade e granulometria, para a coleta de dados foram utilizados alguns parâmetros e normas como a ISO 5690/1 (ISO, 1981) e ASAE S341.2 (ASAE, 1996). No experimento foram utilizados 90 coletores, para a verificação da distribuição longitudinal foram dispostas 10 bandejas localizadas no centro da passada da máquina, também foi utilizado as bandejas do fabricante da máquina para sua calibração. Os dados obtidos foram analisados na plataforma Excel, para determinar o coeficiente de variação (CV), coeficiente de simetria e desvio padrão em função da largura de trabalho em velocidades de 10 Km.h-1 e 15 Km.h-1 com a dosagem de 80 Kg.ha-1, podendo observar uma alta porcentagem de quebra que afetou diretamente na obtenção da dosagem desejada junto de outros fatores. Assim pode-se concluir que a qualidade de aplicação está ligada diretamente com a velocidade de deslocamento e a qualidade do produto.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8011
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mecanizacaoemagriculturadeprecisao_2018_2_igormicadei_avaliacaodaqualidadedadistribuicaodesolidos.pdf
  Restricted Access
889.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.