Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24280
Title: Estudo de caso: administração de insumos em ambiente escolar
Authors: RIBEIRO, Carlos Henrique
PASSOS, Celso Primo dos
SILVA, Chaiane de Almeida
SILVA, Jonathan da
Advisor: SILVA, Laércio Natalino da
type of document: Monografia
Keywords: Ambiente escolar;Logística (administração)
Issue Date: 2010
Publisher: 166
Citation: RIBEIRO, Carlos Henrique; PASSOS, Celso Primo dos; SILVA, Chaiane de Almeida; SILVA, Jonathan da. Estudo de caso: administração de insumos em ambiente escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2010
Abstract: Implementar a administração dos insumos em um ambiente escolar não é uma tarefa simples, temos que nos atentar à quantidade de funcionários e suas atividades, além de termos que trabalhar com espaços já previamente definidos pela construção do prédio, por isso, foram estudados recursos e métodos de controle de entrada e saída de materiais, desenvolvimento de layout ampliando o controle, localização, locomoção e acesso à área destinada ao armazenamento destes insumos. Formulários informatizados para verificação de quantidades, validade dos alimentos, necessidade e projeção de compras. Todas as ferramentas estudadas e aplicadas neste projeto são facilmente adaptáveis às mais diversas necessidades de administrar os insumos utilizados em um ambiente escolar visando ao controle e melhor aproveitamento destes insumos.
Implement the management of inputs in a school environment is not a simple work, we have to pay attention to the amount of staff and their activities, beyond having to work with spaces previously defined by the construction of the building, because it, were studied resources and controls methods of controlling entry and exit of materials, layout and addressing the increasing control, localization, transportation and access to the area for the storage of these inputs, computerized forms for verification of quantities, the validity of foods, needs and projection purchases. All the tools studied and applied in this project are easily adaptable to the diverse needs of managing the inputs used in a school environment, was created a template project, idealizing the perfect control of these inputs.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24280
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2010_carlos_henrique_ribeiro_estudo_de_caso.pdf10.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.